1 de novembro de 2013

Aproveite a vida!

Gente,
hoje já é novembro! O tempo voa! Na correria para vencer os obstáculos é fácil esquecer as coisas simples, que muitas vezes, são as mais importantes. Para isso, a equipe mais preocupada com seu bem-estar no mundo, selecionou algumas dicas para você organizar o tempo e desfrutar o melhor da vida!
Motive-se:
O que te deixa motivado? Ouvir música? Ao realizar atividades difíceis ponha sua música favorita e divirta-se ao executar uma tarefa enfadonha. Com a criatividade aumentada, rapidinho irá concluir aquele projeto chato... 
Desligue-se:
Se não precisa de internet para uma tarefa, desconecte-se! Assim, você não tem o impulso de ficar verificando seu e-mail. Quem nunca teve a experiência de ligar o computador para uma tarefa rápida e só desligá-lo horas depois, sem ter feito nada útil?
Vá com calma:
Comece o dia fazendo coisas simples e nunca faça duas coisas de uma só vez. Isso é jogar tempo e energia no lixo. Logo irá perceber que uma das atividades precisa ser refeita...
Programe-se:
Se você tem uma atividade importante, mas que não é tão urgente, marque dia e hora na agenda para realizá-la. Leve o compromisso a sério! 
Pontos positivos e negativos:
Está difícil eleger prioridades? Escreva no papel os pontos positivos e negativos de cada ação. Exemplo: deixar de fazer algo irá te prejudicar ou beneficiar? De quais modos? Analise e decida.
Recarregue:
Não ignore o cansaço. Se sua energia estiver prejudicada, você fica indisposto, sem vontade, seu cérebro não pensa do jeito que deveria. Descanse!
Defina objetivos:
O que você quer ganhar com organização do tempo? Ficar mais perto de sua família? Uma promoção no trabalho? Tenha alvos realistas, que estejam ao seu alcance e esforce-se.
Saiba pedir ajuda:
Se nada der certo, considere conversar com um amigo, chefe ou psicólogo. Existem fatores bloqueadores que estão tão escondidos que não conseguimos lidar sozinhos com eles. O importante é não desistir!
Aproveite:
Os momentos mais simples nos dão imensa felicidade, aproveite-os. Viva!

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário